Utilize o gelo na região anterior do joelho. Você pode utilizar bolsas térmicas próprias com gelo ou de gel.

em 17 de agosto de 2011

Utilize o gelo na região anterior do joelho.
Você pode utilizar bolsas térmicas próprias com gelo ou de gel. Pode também fazer sua própria bolsa de gelo da seguinte forma: coloque quatro partes de água para uma parte de álcool em um saco plástico sem furos. Dessa forma o gelo ficará mais fácil de moldar ao corpo. Cuidado com as crianças!
 
Lembre-se: o gelo é um dos melhores métodos de analgesia!
 
Nas cirurgias de Joelho:
O gelo deve ser utilizado sobre o joelho por um período de 20 a 30 minutos. Repita seu uso de 2 em 2 horas. Evite permanecer com o gelo por mais de 30 minutos. Não coloque na região posterior do joelho.
Você pode utilizar bolsas térmicas próprias ou fazer sua bolsa de gelo da seguinte forma: coloque quatro partes de água para uma parte de álcool em um saco plástico resistente e sem furos. coloque no congelador. Cuidado com as crianças!
 
Nas cirurgias de Quadril:
O gelo deve ser utilizado sobre o quadril por um período de 20 a 30 minutos. Repita seu uso de 2 em 2 horas. Evite permanecer com o gelo por mais de 30 minutos. Não coloque na região da virilha.
 
Nas cirurgias de Ombro:
O gelo deve ser utilizado sobre o ombro por um período de 20 a 30 minutos. Repita seu uso de 2 em 2 horas. Evite permanecer com o gelo por mais de 30 minutos. Não é necessário colocar na axila.
 
Nos demais locais coloque o gelo sobre a região operada. Mantenha por 20 a 30 minutos repetindo seu uso de 2 em 2 horas.