Dr. Umberto Castro Alves é médico formado na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 2001. Cursou 03 anos de residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa de Misericórdia da Bahia - Hospital Santa Izabel, tornando-se membro titular  da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em 2005.
 
Na especialidade de cirurgia de Joelho, cursou 01 ano de Fellowship no Hospital Santa Izabel,  03 meses no instituto de ortopedia da Universidade de São Paulo (IOT-USP), 01 mês na Universidade de Coimbra- PT  em 2017, frequentou o laboratorio de artroscopia do IOT-USP e conheceu o grupo de joelho de campinas. Tornou-se membro titular da Sociedade Brasileira de Joelho (SBCJ) em 2010,  membro da Sociedade Latino-Americana de Artroscopia, Joelho e Esporte (SLARD), Membro do ESSKA (European Society of Sports Traumatology, Knee Surgery and Arthroscopye membro da ISAKOS (International  Society of Arthroscopy, Knee surgery and Orthopedic Sports Medicine).
 
Atualmente faz parte do Corpo clinico do Hospital São Vicente, do Hospital Samur,  da clínica CORF, da CLINIQUE e da ORTOMED atuando como ortopedista com ênfase em  cirurgia do joelho. Destaca-se a realização de artroplastias, osteotomias, reconstruções ligamentares e procedimentos artroscopicos.
 

Títulos

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ).
  • Membro da  sociedade  latinoamericana de artroscopia, joelho e traumatologia do esporte (SLARD)
  • Membro ativo da sociedade internacional de artroscopia, cirurgia do joelho e medicina esportiva (ISAKOS- member number: 71852).


Galeria